David Silva (nascido em 1972), em 2004 obteve o diploma de Licenciatura na ESMAE, onde estudou com o Professore John Etterbeek. Em 2012 o Mestrado em performance na Esmae com Severo Martinez, Em 2014 Mestrado profissionalizado em Ensino da Musica , Universidade Catolica do Porto, 2018 Doutoramento em Musica e Musicologia na area da Interpretação, Universidade de Evora .
Frequentou cursos de aperfeiçoamento no Royal Northem College of Music, Manchester com os professores Chris Houlding e Andy Berryman (1º Trombone da Hallé Orchestra Manchester, UK e professor de Trombone no Royal Northem College of Music). Em Julliard Schol of Music, New York, trabalhou com James Markey - 1º Trombone assistente da Orquestra Filarmónica de Nova York, Trabalhou ainda com Emídio Coutinho, Benny Schlulin, Stephan Guilhaux.
Como instrumentista colaborou com a Orquestra classica do Porto, Orquestra Sinfonica do Porto, Orquestra do Norte, Orquestra da Gulbenkian, Orquestra Classica da Madeira, Filarmonia das Beiras e Orquestra Sinfonica de Vallodolid. Apresentou-se a solo com a Orquestra sinfonica Artave e Orquestra de Sopros Artave.
A experiência de ensino, inclui master classes em Guimarães, Escolas Profissionais de Música de Mirandela e de Cinfaes, Academia de Musica de Paredes, Academia de Musica de Castelo de Paiva, Esmae, Academia de Musica de Oliveira de Azemeis, Conservatorio do Vale do Sousa, Açores Terceira, ZHDK- Zurcher Hoschule der Kunste , Zurique Suiça.
Atualmente colabora com a Orquestra Classica de Guimaraes, Professor na ESMAE e professor na Artave .
No campo da direção, estudou com Antonio Saiote sendo atualmente maestro da orquestra de Sopros Artave e maestro da Banda Musical de Fornos